Portal Autárquico Logo

Eleitos locais 2018 - Caracterização das Freguesias Remuneráveis

  

O artigo 79.º da Lei n.º 114/2017, de 29 de dezembro (Orçamento do Estado para 2018), determina que o processamento das remunerações e encargos dos presidentes de junta de freguesia, abrangidos pelos n.º 1 e 2 do artigo 27.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, na redação dada pela Lei n.º 7-A/2016, de 30 de março, é efetuado para as freguesias que o solicitem "(...) junto da Direcção-Geral das Autarquias Locais, através do preenchimento do formulário eletrónico próprio, até ao final do 1.º trimestre de 2018".

 

O formulário está disponível em http://www.portalautarquico.dgal.gov.pt - Acesso Reservado/Eleitos Locais/Nova Caracterização.  

 

A caracterização do corrente ano tem como data de início 01-01-2018 e data de fim 31-12-2018. Para o efeito devem ser seguidos os seguintes procedimentos:

 

1. Deve ser digitalizado e submetido o documento comprovativo da decisão de atribuição do regime de permanência, a tempo inteiro ou a meio tempo, do eleito (exemplo ata de reunião do executivo da freguesia).

2. Após o preenchimento da caracterização deverão carregar em "Confirmar"

Salienta-se que , tendo em conta o prazo estipulado no n.º 2 do referido artigo 79.º, a primeira transferência das remunerações dos eleitos locais, no corrente ano, ocorrerá no próximo mês de abril, sendo que a partir desse mês a transferência será efetuada mensalmente.

 

Mais se informa, que a password de acesso ao portal autárquico, para registo da caracterização, é a da junta de freguesia.

 

Por último, relembra-se que o contato deve ser atualizado pela Freguesia no Portal Autárquico/Acesso Reservado/Entidades.


Fundo de Apoio Municipal
Serviços On-Line
Copyright © 2014 - 2018 DGAL | Direção-Geral das Autarquias Locais
Avisos Legais | Ficha Técnica | Escreva-nos